sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Música

Vanessa da Mata acabou de lançar o álbum  Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias.


Vanessa da Mata, 34 anos, não tem nada de ingênua. Mas, por ter nascido no interior de um estado como o Mato Grosso, onde natureza exuberante e riquezas se misturam o tempo todo, ela é uma compositora que, mesmo morando no Rio, tem um frescor telúrico e um olhar mais compreensivo para com o mundo e a urbanidade.

O novo disco, Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias, confirma o talento musical eclético - e ao mesmo tempo próprio - com que a artista canta o romantismo (O Tal Casal, Te Amo), critica o consumismo e as aparências (Bolsa de Grife) e celebra a alegria (Meu Aniversário).

Variedade rítmica, arranjos simples/sofisticados e músicos jovens e talentosos (Marcelo Jeneci, Donatinho, Fernando  Catatau e o produtor Kassin, entre outros) sabem traduzir as melodias que Vanessa compõe usando apenas a voz.

O talento da compositora para hits acima da média da produção atual da MPB está provado desde Ai, Ai, Ai, música mais tocada nas rádios do país em 2006. E bisada em seguida com Boa Sorte/Good Luck (2007), dueto com Ben Harper.

Novo parceiro, Gilberto Gil divide a singela Quando Amanhecer com a anfitriã em um disco tão gostoso quanto passear de bicicleta ao cair da tarde ou mergulhar numa cachoeira.

                                           O Tal Casal - Vanessa da Mata

                                          
Link: 

Espero que gostem, Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário